segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Benefícios do chá verde: saúde e beleza

Benefícios do chá verde


Olá, flores! Como vocês estão?
Bom, sem delongas, vamos ao post de hoje!
Quero contar para vocês alguns  benefícios do chá verde, tanto para nossa saúde, quanto para a nossa beleza!

Benefícios para a saúde: este chá, apesar de ter um gosto bem forte e amargo (arghhh), é um excelente amigo da nossa saúde. Ele tem um alto poder anti-oxidante, isto significa que ele combate os radicais livres do nosso organismo. Em palavras mais simples e de forma resumida: ele ajuda com que nosso organismo não enferruje, prevenido, dentre tantas doenças, o câncer. 
Além disso, combate o colesterol ruim, protegendo o coração.
Outro benefício para nossa saúde é que o chá verde protege o tecido celular do cérebro contra danos, reduzindo as chances do desenvolvimento de Alzheimer e Parkinson.
Dica: eu costumo beber uma xícara de chá uma vez por dia (costumo tomar uma hora após o jantar, inclusive o meu estoque acabou tem um tempinho, tenho que comprar mais! rs). É necessário dar o intervalo de uma hora se for tomar após alguma refeição, para que o chá não prejudique a absorção de ferro e vitaminas do nosso organismo. Eu tomo à noite, pois, a cafeína não costuma inibir meu sono, mas se você perde o sono com a ingestão de cafeína, então escolha outro horário para tomá-lo.

Beleza: o chá verde é ótimo para a pele, principalmente se você tem pele oleosa e/ou com acne (digo também por experiência própria). Além disto, ele retarda o envelhecimento celular da pele, graças à sua ação anti-oxidante.
Todas as noites, com o rosto limpo e antes de passar qualquer creme, umedeça um pedaço de algodão com o chá frio e espalhe no rosto, deixe secar naturalmente.
Os resultados aparecem muito rápido, além da pele ficar com aquele frescor, a oleosidade diminui e as espinhas vão desinflamando.
Dica: separe duas colheres de sopa do chá que você preparou para beber para usar no rosto.

E é isso, meninas! Espero que tenham gostado! Convido vocês a estarem acompanhando meu blog. Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário